Quem sou eu

Minha foto
Sou o levante dos alunos, impedidos de estudar, por intervenção do poder constituído. Agora convoco a todos para batalha por uma educação pública de qualidade, que é um direito constitucional, mas que na prática nem sempre se aplica. Estudantes lembrem-se, vocês tem o direito à educação, e se seus direitos não forem cumpridos, levantem-se e vão à luta. "Portanto, vamos nos organizar, para podermos desorganizar, aqueles que tentam nos prejudicar!!!" "ACORDE, LEVANTE E LUTE" (Edson Gomes)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Reunião do Comando de Greve.

No dia 11 de abril de 2011 professores e estudantes membros do comando de greve de suas respectivas categorias, estiveram reunidos na UESB, campus de Vitória da Conquista para traçar encaminhamentos do plano de ação conjunta. Tendo como pontos de pauta: I- Informes; II- Assembléia Universitária; e III- Encaminhamentos. A mesa foi composta por dois professores e dois estudantes, um de Vitória da Conquista e um de Jequié.
No primeiro ponto de pauta, o comando de Greve dos Docentes comunicou que realizará uma panfletagem nesta terça, 12 de abril, a partir das 10h, na Praça 09 de Novembro, em Vitória da Conquista, apresentando para a sociedade os motivos que levaram a deflagração da greve na instituição, dentre eles: o não cumprimento do acordo de incorporação da CET – Condições Especiais de Trabalho; sucateamento da universidade e a publicação do decreto 12.583/2011, que restringe o orçamento e autonomia das universidades baianas; e reivindicação de aumento na verba permanente para assistência estudantil.
Acontecerá também uma mobilização na quarta-feira (13) em Jequié. Onde estudante e professores sairão às 9 horas da UESB até a Praça Rui Barbosa, realizando uma panfletagem em protesto as mazelas sofridas pelas universidades públicas baianas.
No segundo ponto de pauta, discutiu-se sobre a Assembléia Universitária. Após a este ponto ficou decidido que a Assembleia Universitária será realizada na terça-feira (19) no campus de Vitória da Conquista às 14 horas e que esta assembléia terá caráter deliberativo, onde as três categorias (docente, discente ou técnico) terão direito a voto universal.
Uma comissão de 18 pessoas, sendo seis professores escolhidos por votação (Suzane, Fátima, Francisco, Tânia, João e Andréia), seis estudantes, sendo 2 de cada campus, (Rodrigo Marques, Victor Hugo, Thiago, Paulo Henrique, Tony e Débora) e seis funcionários (a serem indicados pela categoria), criarão uma proposta de regimento interno para a realização da assembléia universitária, que será sujeito a aprovação pela plenária no dia da realização da assembléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário