Quem sou eu

Minha foto
Sou o levante dos alunos, impedidos de estudar, por intervenção do poder constituído. Agora convoco a todos para batalha por uma educação pública de qualidade, que é um direito constitucional, mas que na prática nem sempre se aplica. Estudantes lembrem-se, vocês tem o direito à educação, e se seus direitos não forem cumpridos, levantem-se e vão à luta. "Portanto, vamos nos organizar, para podermos desorganizar, aqueles que tentam nos prejudicar!!!" "ACORDE, LEVANTE E LUTE" (Edson Gomes)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

COMISSÃO DA ALBA VAI SOLICITAR RETIRADA DAS UEBA DO DECRETO 12.583/11

"ELES COMEÇARAM A BALANÇAR"


Publicada em 29/03/2011 ás 18:18 hs


          A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa ( ALBA ) vai solicitar ao governo do estado que retire os itens referentes as UEBA do Decreto 12.583/11 e da Portaria Complementar 001 de 22 fevereiro. A decisão foi tomada durante a Audiência Pública pela Comissão, no dia 23/03, por solicitação do Fórum das ADs, que contou com a participação do Pró-Reitor Administrativo da UEFS, do Sindicato dos Técnico-administrativos e de Estudantes. A audiência foi realizada após diversas visitas do Fórum da ADs a ALBA solicitando o apoio dos deputados na intermediação das negociações com o governo. Os professores e estudantes relataram os problema que estão sendo enfrentados nas UEBA e as conseqüências "nefastas" do Decreto e da Portaria no dia-dia da universidade. Quanto à retirada da cláusula "surpresa" do termo de acordo da campanha salarial 2010, a presidente da Comissão de Educação, Deputada Kelly Magalhães, afirmou que já está sendo discutido, no interior do governo, em um fórum intermediado pelo Deputado Marcelo Nilo.  

2 comentários:

  1. Galera,

    isso ta cheirando a armadilha pra rachar o movimento. Talvez seja uma forma de garantir o contingenciamento nos outros setores além das UEBAs, que, por ora, são os setores mais mobilizados.

    A luta não deve perder de vista a RETIRADA IMEDIATA de todo o decreto! Não podemos sair da luta somente porque o governo resolveu abanar pro nosso lado.

    Temos que ser solidários com os outros setores, como a educação básica e da saúde, por exemplo!

    Se os abandonarmos, o governo pode, mais tarde, aproveitando o refluxo no movimento, reeditar tais medidas. Eles não vão desistir facilmente.

    Depois teremos apenas um movimento divido, com setores incapazes de confiar uns nos outros!

    É um caso a se pensar!

    ResponderExcluir
  2. Por gentileza,

    qual é a fonte desta informação?

    ResponderExcluir