Quem sou eu

Minha foto
Sou o levante dos alunos, impedidos de estudar, por intervenção do poder constituído. Agora convoco a todos para batalha por uma educação pública de qualidade, que é um direito constitucional, mas que na prática nem sempre se aplica. Estudantes lembrem-se, vocês tem o direito à educação, e se seus direitos não forem cumpridos, levantem-se e vão à luta. "Portanto, vamos nos organizar, para podermos desorganizar, aqueles que tentam nos prejudicar!!!" "ACORDE, LEVANTE E LUTE" (Edson Gomes)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O primeiro ato...

O início!!!
Alunos da UESB em manifestação em frente ao Campus Juvino Oliveira-Itapetinga.


                    Na terça feira, 29 de março do corrente ano, ocorreu a primeira manifestação publica dos estudantes universitários da UESB campus Juvino Oliveira, Itapetinga. Os discentes cansados de promessas de melhorias que nunca vieram, condições inadequadas de infraestrutura, falta de professores além do decreto 12.583/11, publicado no Diário Oficial do dia 9 de fevereiro deste ano, que fere a autonomia das universidades estaduais, decidiram em assembléia parar as atividades do campus em forma de protesto contra o governo do estado. Como forma de chamar a atenção, pela manhã do dia supracitado, os estudantes com cartazes, faixas apitos e narizes de palhaço fizeram bloqueio do transito por alguns minutos e  trabalho de conscientização  dos motoristas que trafegavam pela rodovia que passa em frente ao campus , BR 415. A tarde, com intuito de voltar os olhos da população itapetinguense para o problema, a classe estudantil promoveu uma passeata com um apitaço do Parque da Lagoa, passando pelo Centro e concentrado-se novamente no Módulo Administrativo do Primavera.

                    Esta fatídica terça feira, ficou marcada por ter sido o inicio das atividades, no campus Itapetinga, de um dos mais efetivos movimentos estudantis que a comunidade UESB já presenciou, poucas vezes foi vista tamanha mobilização e adesão por parte dos discentes, além do total apoio docente que é de fundamental importância.       

4 comentários:

  1. Pois tudo tem um inicio, podem dizer o que quiser mas estamos ganhando força com o nosso movimento cada vez mais. Firmes na luta até o fim. Não importa aonde teremos quer ir. E cada vez mais com o apoio de outras clases. Dia 13 de abril vem aí, vamos parar o Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí companheiro o sentimento tem que ser este, de luta!!!

    ResponderExcluir
  3. Mto bem, é isso aí!! os estudantes da UESB estão mostrando q não estão stisfeitos com o descaso dos governantes. Queremos solução!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente! A galera tá mostrando a insatisfação da maneira como pode. Só não pode parar!

    ResponderExcluir